Questão 803 de o Livro dos Espíritos - Igualdade natural

Respostas dos guias espirituais para Allan Kardec no Livro dos Espíritos.

803. Perante Deus, são iguais todos os homens?

"Sim, todos tendem para o mesmo fim e Deus fez Suas leis para todos. Dizeis freqüentemente: "O Sol luz para todos" e enunciais assim uma verdade maior e mais geral do que pensais."

 Comentário de Allan Kardec:

Todos os homens estão submetidos às mesmas leis da Natureza. Todos nascem igualmente fracos, acham-se sujeitos às mesmas dores e o corpo do rico se destrói como o do pobre. Deus a nenhum homem concedeu superioridade natural, nem pelo nascimento, nem pela morte: todos, aos Seus olhos, são iguais.

 

KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. 76.ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1995. Capítulo 9.

Comentários

silvioafonso disse…
Falou a verdade. Valeu
ter vindo.
Ah! Estou seguindo você
nesse blog.
Siga-me no meu também,
vai!
Um beijo.
Tenho pena de não conhecer melhor a obra deste autor
É um mistério muito grande
Jeanne Geyer disse…
Kardec não foi um mero autor, foi um homem de extrema cultura, que em meados do século 19 foi convidado a presenciar os fenômenos que estavam acontecendo nos salões de Paris com o que foi denominado de Mesas girantes, as mesas tinham movimentos independentes, sem serem tocadas pelos presentes.
Ele ficou intrigado com o assunto e começou a estudar os fenômenos utilizando-se para isto médiuns de todo o planeta para fazer a mesma pergunta, pois queria certificar-se que a resposta seria a mesma, eliminando assim a hipótese de acontecer algum erro humano dos médiuns. Foi um trabalho meticuloso que levaria anos para ser efetivado e do qual resultou o chamado pentateuco de Kardec, as 5 obras básicas que deram origem à Doutrina Espírita ou Espiritismo. Aqui no blog, na barra lateral tem as obras em PDF para leitura grátis.

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.