Parábola da ovelha perdida com comentários.


No Evangelho de Lucas, capítulo 15, versículos 4 a 7, Jesus coloca a seguinte pergunta aos discípulos e ao povo que o ouviam: “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai atrás da perdida até que venha a achá-la? E achando-a, coloca-a sobre os ombros. E chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.
A Parábola da Ovelha Perdida dirige-se a todos nós: ao rico avarento e egoísta; ao pobre revoltado; ao pai que não educa; ao filho ingrato; ao homem preguiçoso e ao juiz parcial.
Dirige-se também aos que têm o dever de pregar as verdades divinas e não o fazem; aos cônjuges que traem, em todos os aspectos, os compromissos assumidos com os companheiros de jornada; aos falsários, sonegadores, ciumentos, invejosos, e a todos aqueles que enveredaram pela porta larga da devassidão e da falta de respeito pelos direitos alheios.
Meu comentário: esta parábola é linda e mostra que todos merecem uma oportunidade, mas mostra tb que é preciso querer evoluir, aceitar a msg de Cristo e tentar viver seus ensinamentos.
Cristão de templos o mundo está cheio, hj o verdadeiro cristão milita nas ruas, com os familiares, os amigos, com qq pessoa que esteja em sofrimento, sempre estendendo a mão sem julgamentos.
Julgamento seria tarefa de Jesus, e Ele não faz, Jesus acolhe. Jesus ama incondicionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.