Sobre o blog.


Espiritizar:

Ação de tornar espírita; conscientizar-se dos postulados espíritas; trabalhar pela conscientização, em relação à realidade espírita.

Espiritizar. 

Então, Joanna de Ângelis manda Espiritizar. Tenho ouvido oradores em casas Espíritas apresentarem temas maravilhosos, mas que não são nada espíritas. Temas que podem narrar no Rotary, na Maçonaria, no Lions, numa reunião social. Na Casa Espírita pode-se abordar qualquer tema, à luz do Espiritismo. Fazer as conotações espíritas. Se aconteceu uma tragédia na cidade vamos examiná-la, à luz do Espiritismo. Está no momento da clonagem. Vamos falar sobre clonagem, à luz da Doutrina Espírita. Está nos noticiários a corrupção. Vamos falar sobre a corrupção e a terapia Espírita. Infelizmente não está ocorrendo isso. Convida-se, às vezes, oradores admiráveis, fascinantes, porém, totalmente deslocados. Palestras que se pode ouvir em qualquer lugar. Na Casa Espírita vão as pessoas atormentadas, buscando consolação, com a alma despedaçada pela morte de seres queridos e, se ouvem uma coisa que nada tem a ver com a proposta da Doutrina Espírita, saem desoladas. Agindo assim, estaremos fraudando a proposta do Espiritismo. Temos visto congressos espíritas - não é crítica, é análise – em que se aborda Terapia pela dança. É uma maravilha. Mas não num congresso espírita. Vamos fazer isso num congresso de Yoga, que respeitamos muito, ou num congresso de psicoterapia e então coloquemos música, metais, cristais, mas não num congresso espírita. Ah! É porque nossos irmãos estão doentes, justificam. Nesse caso, falemos das causas das doenças. Das causas anteriores das aflições. Das causas atuais das aflições. A terapia da dança podemos encontrar em qualquer setor do mundo social, respeitável e nobre. Mas quando vamos à Casa Espírita, esperamos encontrar a proposta espírita. O Centro Espírita tem que ser o lugar de Doutrina Espírita. Daí o Centro Espírita tem que ser espiritizado. É a proposta de Joanna de Ângelis. 

Fonte: http://www.deolindoamorim.org.br/artigos/ESPIRITIZAR_QUALIFICAR_HUMANIZAR_%20Joanna.pdf

Essa é a proposta do blog, ser fiel à Doutrina Espírita ou Espiritismo. 
O leitor que aqui chegar, muitas vezes guiado pelos mentores espirituais, irá encontrar as explicações que procura à luz do Espiritismo.

Luz e Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.