SURRA DE BÍBLIA em Chico Xavier.


Caso curioso aconteceu com Chico.
Em 1927, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, recém inaugurado, durante uma reunião, numa segunda-feira, chegaram de Pirapora D. Rita da Silva com quatro filhas e um irmão, todos completamente obsidiados.
As mocinhas tinham violentas crises de loucura, eram doses de obsessão para ninguém botar defeito. Mordiam-se umas ás outras, xingavam e outras coisas mais. O espírito da mãe de Chico, D. Maria João de Deus, explicou, pelas mãos do filho: ‘Temos um trabalho que nos foi enviado por Jesus, as irmãs estão doentes e devem ser amparadas. Vamos colaborar’.
Na próxima Sexta-feira, em lá chegando, ficaram na reunião com Chico e seu irmão José Cândido.
O tratamento foi feito, depois de alguns meses, aconteceu a cura total, porém, uma noite, durante o tratamento, seu irmão não podendo comparecer, pediu ajuda a um amigo simples, Manoel, conhecido por sua bondade: todos na cidade diziam ser ‘expert’ em doutrinar espíritos trevosos.
Imediatamente, ‘seu’ Manoel prontificou-se em ajudar o Chico, aceitando o convite. No dia marcado, foi para o “Centro” levando uma grande Bíblia debaixo do braço.
Em dado momento, um espírito amigo, através do médium, orientou-o: ‘Quando o obsessor tomar conta do médium, ‘aplique’ o Evangelho com veemência’.
Pois bem, quando um dos obsessores ‘incorporou’, o ‘seu’ Manoel, obviamente, deve ter ficado apavorado ante a violenta manifestação, porém, controlando-se, pegou a Bíblia, batendo-a várias vezes na cabeça de Chico e gritando: ‘Tome Evangelho! Tome Evangelho!’
Claro, nessas alturas, com a proteção dos benfeitores, em vista de tanta inocência, o obsessor foi afastado, evitando-se assim o ‘massacre’ do Chico, que acabou ficando seis dias acamado, devido a uma ‘torção’ no pescoço. Hoje, quando é interrogado sobre o acontecido, sorrindo, afirma:
‘Sou, talvez, uma das raras pessoas do mundo a levar uma surra de ... Bíblia’.
-fonte: livro Nosso Amigo Chico Xavier-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.