Setembro Amarelo. Será o suicida covarde ou corajoso? Precisamos falar sobre isto.

Existe um grande equívoco de pessoas que erroneamente julgam uma atitude sem ter conhecimento profundo dos motivos da pessoa ter tomado aquela atitude.

É bem comum isto acontecer com os suicidas, chamados de covardes por uns, corajosos por outros.

Venho te propor uma reflexão séria sobre um assunto tão complexo e infelizmente tão pouco ou nada discutido na sociedade: o ato suicidada.

O suicida não quer se matar, ele sempre quer cessar uma dor profunda, uma dor que já dilacera sua alma e causa doenças e sintomas físicos.

É um ato extremo, mas infelizmente vem crescendo assustadoramente na sociedade, incluindo crianças e jovens. É da gente como adulto se perguntar? Onde erramos?

Sem culpas.

Para não alongar o post, vou deixar imagens que os amigos podem copiar de divulgar para que aos poucos esse assunto grave deixe de ser tabu na sociedade.






Comentários

Que reflexão intensa sobre um assunto tão importante e atual
A depressão é doença e deve ser encarada e percebida como tal.oara ser vencida
Toninho disse…
Uma postagem perfeita amiga. O CVV conheço e tem um trabalho muito bonito, quando consegue ter acesso ao ser que padece de um mal. Recentemente vi um linfografico sobre o suicídio, pois falava de minha cidade com um numero crescente atribuído aos desempregados e ou aposentados da Vale do Rio Doce.
Bela partilha que compartilho e levo as imagens para compartilhar em blog e minhas redes.
Que a semana e o mês seja leve e possamos entrar numa Primavera com flores sem dores.
Beijo amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.