Existe um grande equívoco de pessoas que erroneamente julgam uma atitude sem ter conhecimento profundo dos motivos da pessoa ter tomado aquela atitude.
É bem comum isto acontecer com os suicidas, chamados de covardes por uns, corajosos por outros.
Venho te propor uma reflexão séria sobre um assunto tão complexo e infelizmente tão pouco ou nada discutido na sociedade: o ato suicidada.
O suicida não quer se matar, ele sempre quer cessar uma dor profunda, uma dor que já dilacera sua alma e causa doenças e sintomas físicos.
É um ato extremo, mas infelizmente vem crescendo assustadoramente na sociedade, incluindo crianças e jovens. É da gente como adulto se perguntar? Onde erramos?
Sem culpas.
Para não alongar o post, vou deixar imagens que os amigos podem copiar de divulgar para que aos poucos esse assunto grave deixe de ser tabu na sociedade.
2 comentários:
Que reflexão intensa sobre um assunto tão importante e atual
A depressão é doença e deve ser encarada e percebida como tal.oara ser vencida
Uma postagem perfeita amiga. O CVV conheço e tem um trabalho muito bonito, quando consegue ter acesso ao ser que padece de um mal. Recentemente vi um linfografico sobre o suicídio, pois falava de minha cidade com um numero crescente atribuído aos desempregados e ou aposentados da Vale do Rio Doce.
Bela partilha que compartilho e levo as imagens para compartilhar em blog e minhas redes.
Que a semana e o mês seja leve e possamos entrar numa Primavera com flores sem dores.
Beijo amiga.
Postar um comentário