O Espelho da vida.

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/linda-mulher-jovem-feminino-1509956/

A mente é o espelho da vida em toda parte. 
Ergue-se na Terra para Deus, sob a égide do Cristo, à feição do diamante bruto, que, arrancado ao ventre obscuro do solo, avança, com a orientação do lapidário, para a magnificência da luz. 
Nos seres primitivos, aparece sob a ganga do instinto, nas almas humanas surge entre as ilusões que salteiam a inteligência, e revela-se nos Espíritos Aperfeiçoados por brilhante precioso a retratar a Glória Divina. 
Estudando-a de nossa posição espiritual, confinados que nos achamos entre a animalidade e a angelitude, somos impelidos a interpretá-la como sendo o campo de nossa consciência desperta, na faixa evolutiva em que o conhecimento adquirido nos permite operar. Definindo-a por espelho da vida, reconhecemos que o coração lhe é a face e que o cérebro é o centro de suas ondulações, gerando a força do pensamento que tudo move, criando e transformando, destruindo e refazendo para acrisolar e sublimar. 
Em todos os domínios do Universo vibra, pois, a influência recíproca. Tudo se desloca e renova sob os princípios de interdependência e repercussão. O reflexo esboça a emotividade. A emotividade plasma a ideia. 
A ideia determina a atitude e a palavra que comandam as ações. Em semelhantes manifestações alongam-se os fios geradores das causas de que nascem as circunstâncias, válvulas obliterativas ou alavancas libertadoras da existência. Ninguém pode ultrapassar de improviso os recursos da própria mente, muito além do círculo de trabalho em que estagia; contudo, assinalamos, todos nós, os reflexos uns dos outros, dentro da nossa relativa capacidade de assimilação. 
Ninguém permanece fora do movimento de permuta incessante. Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos. Por elas, estacionamos sob a fascinação dos elementos que provisoriamente nos escravizam e, através delas, incorporamos o influxo renovador dos poderes que nos induzem à purificação e ao progresso. 
O reflexo mental mora no alicerce da vida. Refletem-se as criaturas, reciprocamente, na Criação que reflete os objetivos do Criador. 

Emmanuel

Comentários

Elias Akhenaton disse…
Devemos vigiar o nosso pensamento, pois somos pedra bruta, e alguns não têm consciência que durante nossa trajetória terrena, devemos lapidar as asperezas d'alma para nossa evolução espiritual, e assim transmitir boas energias e pensamentos nobres, com amor no coração, irradiando sua luz entre nossos irmãos espalhados no orbe terrestre. Paz e bem minha irmã, axé!
Somos diamantes brutos a serem lapidados sim. Acredito nisso. Parabéns pela postagem espiritual.
Olá,

Sábio Emmanuel!

Todo pensamento é criação. Nossa mente abarca um universo, mas nem sempre sabemos cuidar desse universo e alimentar bons pensamentos.
É preciso atenção ao que pensamos no dia a dia e saber cultivar pensamentos positivos, principalmente em situações estressantes como vivemos durante a pandemia.


Um abraço,
Sônia

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.