Tudo passa. Linda mensagem de Chico Xavier.


É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. 

Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. 

Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. 

Absolutamente nada. 

Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. 

A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

Chico Xavier




Vibrações do Pensamento.

“O único meio consiste em criarmos em nós, por nossos pensamentos e atos, um foco irradiador de luz e de pureza. Toda comunhão é obra do pensamento. O pensamento é a própria essência da vida espiritual. É força que vibra com intensidade crescente, à medida que a alma se eleva, do ser inferior ao Espírito puro e do Espírito puro até Deus.
As vibrações do pensamento se propagam através do espaço e sobre nós atraem pensamentos e vibrações similares. Se compreendêssemos a natureza e a extensão dessa força, não alimentaríamos senão altos e nobres pensamentos. Mas o homem se ignora ainda, como ignora as imensas capacidades desse pensamento criador e fecundo que nele dormita e com o qual poderia renovar o mundo. ”

Léon Denis, No Invisível.



Acho importante a reflexão de Leon Denis sobre o pensamento e nossas vibrações, porque o momento exige muita calma e reflexão. 
Para melhorar as nossas vibrações, é importante cultivarmos o hábito salutar da prece.
A prece nunca deve ser de forma automática, sem envolver o sentimento, e a vontade firme do que desejamos, pois sempre o que importa é a vontade e a firmeza dos nossos pensamentos no bem.

"Pedi e obtereis", disse Jesus, portanto, o pensamento que Deus sabe o que preciso não é suficiente, devemos antes orar com fé e devoção, para que os espíritos superiores nos ouçam e nos amparem durante as duras provas da vida.

Tenho insistido nas orações porque é algo que se faz importante para esse momento de pandemia mundial, mas para ajudarmos a nobre espiritualidade, temos que cuidar de nossas energias, para que estejamos sempre sintonizados com o alto, procurando evitar a contaminação das energias descontroladas que acontecem durante situações que fogem ao controle dos homens.


Oração da Ave Maria:


Ave maria, cheia de graça, 

o senhor é convosco, 

bendita sois vós entre as mulheres, ° 

bendito é o fruto em vosso ventre Jesus. 

Santa Maria, mãe de Deus, 

rogai por nós, os pecadores, 

agora e na hora da nossa morte. 

Amém.


https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Mo%CC%81dulo-1-Tema-6-A-prece-segundo-o-espiritismo.pdf




Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei de ler. Acredito que as orações nos podem valer, porque acredito em Deus, mas só orar quando estamos aflitos não dá. Há que mudar os nossos corações e agir de maneira diferente com os nossos irmãos. O mundo atual está muito egoísta, cada um luta para ter mais e melhor sem se preocupar com o os mais fracos. Fizemos de nós ilhas que queremos cada vez mais ricas. Agora fechados em casa temos saudade dos outros. Temos saudades dos abraços que até nos esquecíamos de dar, antes desta tragédia. O mundo precisa de orar a Deus, mas Deus quer mais do que isso. Quer um mundo de Amor pelo próximo com Jesus nos disse.
Abraço e saúde.
Uma postagem revigorante em fé, esperança e sabedoria!
Beijos e feliz dia!
Olá, boa tarde:- Deus é a luz divina. Nunca a podemos deixar que se desligue do nosso coração. Orar a Deus é enriquecer o espírito e dar Paz ao coração
.
Saudações poéticas
OLá:- Que a fé e a esperança nunca abandonem o coração de qualquer ser humano. Dias melhores virão.
.
Uma semana Santa muito feliz.
Oração, prece, fé devem ser constantes, tanto nesse momento como quando passar tudo isso. Pensamentos positivos enviados por meio da oração para envolver o mundo com energias positivas devem acontecer sempre.
Beijos!
Olá. Independentemente de ler o texto/poema, aqui inserto, passo a fim de desejar uma Páscoa muito feliz, independentemente dos condicionalismos, inerentes e impostos, pelo afastamento social, e quarentena, que todos nós estamos a viver e a sofrer. Votos extensíveis a toda a sua família.
.
Abraço virtual.

Postagens mais visitadas deste blog

AUTO-ANÁLISE. Como crescer com Jesus em busca de Deus.